Sites Grátis no Comunidades.net
ESTRATÉGIAS
ESTRATÉGIAS

Esta página talvez seja uma da mais importantes de nosso site.

Ela vai mostrar como as estratégias de algumas empresas podem ser comparadas a certas estratégias de poker e de guerra.

Estaremos mostrando algumas comparações de empresas que passaram por momentos crusciais antes de serem bloqueadas pela justiça e algumas outras, que nem chegaram a este ponto. Vamos cruzar todas as informações importantes, que me fizeram prever a queda antes mesmo delas acontecerem.

Vamos focar nas jogadas e tomadas de decisões importantes que revelam em que pé esta a situação real da empresa do lado financeiro, suporte, organização, eficiência e eficácia.

Para ser um bom jogador de poker é preciso pensar nos DETALHES de cada jogada e ser mais observador do que falador, porque cada movimento de seu oponente, sempre revela alguma coisa e suas intensões.

O poker é um jogo de cartas e pessoas, porém no mundo dos negócios, vemos as cartas como as informações ocultas para reunir com as que temos nas mãos.

Algumas pessoas pensam que poker é só um jogo e que não tem nada a ver com negócios, mas minha teoria pode mudar um pouco as coisas da maneira que vejo. 

Se pra você o poker é só um jogo, o que explica grandes empresários, banqueiros e gente bem sucedida nos negócios tendo excelentes resultados nos torneios mais importantes do mundo? 

Grandes empresários, usam estratégias de poker para conduzir seus negócios, porque eles analisam tudo que vê como se fosse uma jogada e cada jogada, indica a reação de seu oponente ou seu concorrente dependendo do local em que você esteja analisando.

Partindo deste princípio podemos começar a perceber que, o que para muitos parece ser coincidência para nós jogadores é uma questão de lógica.

Não sou um profissional de poker, pois pra mim, um profissional nesta área deve viver só disso e conheço alguns amigos que assim o fazem. Tive bons resultados e ganhei alguns torneios on-line e outros off-line, sendo assim, me sinto a vontade para escrever sobre o assunto. Mas quem sou eu afinal? Como dar crédito para alguém que de repente nem conhecemos?

Todos nós temos uma história e nenhuma história se conta de tras pra frente, mas levariamos algum tempo para descrever minhas experiências de vida e nos negócios. Em 1994 eu tinha minha própria loja de consertos de aparelhos eletrônicos e precisava administrar de uma maneira eficiênte. Resolvi fazer um curso pela ADEMPE de administração, organização de empresas e Marketing e esse curso abriu muito a minha mente, porque durante o curso, tudo que era me passado comecei a comparar com as jogadas do poker. Algumas situações e em momentos de decisões, é preciso avaliar o risco e o lucro pretendido em cada movimento.

Não vou me aprofundar contando minha história, mas com o conteúdo que vou postar neste site, vai da para qualquer pessoa avaliar se minha teoria esta dando resultado ou se só estou fazendo especulações.

Aguardem uma nova tési sobre uma fórmula infalível que vai realmente mudar tudo no meio do Marketing multinivel.


eyFun - Oportunidade REAL no mundo digital

eyFun - Um novo conceito de Interação Social