Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
EM BUSCA DO SUCESSO
EM BUSCA DO SUCESSO

 

Existem várias fórmulas estudadas e analisadas para se ter sucesso na vida profissional e alguns estudos sobre isso foram feitos a mais de 30 anos, porém será que o mesmo sucesso a 50 anos atrás ou mais é possível ser comparado ao sucesso de hoje?

E falando em sucesso, será que esse conceito de ter ``sucesso´´ hoje em dia é compreendido da mesma forma que décadas atrás?

Muito se fala sobre ser bem sucedido e ter sucesso hoje em dia, mas percebo que ainda falta um ingrediente nisso que pode fazer toda a diferença. É preciso lembrar alguns estudiosos que ainda vivem divulgando a fórmula do sucesso como uma mercadoria para se vender livros e mais livros e palestras em mais palestras contando sobre uma fórmula que alguém descobriu em 1908, onde alguns conceitos já nem se aplicam mais nos dias de hoje.

Alguns conceitos nem se quer tem mais valor na atual conjuntura com o crescimento da população e da internet.

Alguns vivem batendo na mesma tecla porque descobriram uma formula que deu certo para 500 milionários em décadas atrás, mas que se aplicadas hoje, muitos teriam fracassados ou talvez nem chegassem a ser alguém na vida.

Não estou querendo reinventar a fórmula criada com esses estudos que levaram mais de 20 anos e coisas assim, mas parei para pensar muito no assunto.

Muitos que defendem a tese da fórmula do sucesso não pararam para pensar é que 20 anos de estudos, entrevistas com milionários e tudo mais, nos dias de hoje seria preciso menos de 90% desses anos todos.

Ter dinheiro e ser milionário em uma época onde nem transporte descente existia, onde o ouro também era bem mais fácil de ser encontrado, petróleo e riquezas inimagináveis naquela época não era algo tão extraordinário como se pensa.

O sucesso nem sempre está ligado a riquezas e bem materiais e sim nas realizações em fazer aquilo que nunca foi feito antes e isso se resume em uma só palavra:

``INOVAÇÃO´´ e pode ter certeza que milhares de pessoas só conseguem pensar nisso quando estão quebrados ou falidos.

Mas o sucesso continua a ser uma busca infinita pelo reconhecimento do fruto do seu trabalho onde você sabe que para isso nos tempos de hoje será preciso, mudanças, adaptações, coragem, determinação e muito mais, porque vivemos a era da informação e já começamos a entender aqui que para se ter uma nova fórmula em pleno século 21, vai ser preciso um novo conceito sobre isso.

As pessoas estão mudadas e conceitos que antes eram éticos, morais e legais se perderam e a nova moda é chegar primeiro em tudo sem pensar em quem vem atrás. Sinto a necessidade de reformular a tal fórmula do sucesso porque se você está usando algo desta fórmula e ainda não conseguiu fazer sucesso, dê uma olhada ao redor, ou até mesmo para o seu computador. Comece a pensar que em 1900 e bla bla bla isso nem se quer foi pensado antes e talvez se sim, seria visto como um ato de bruxaria e hoje você tem essa ferramenta incrível que pode lhe proporcionar o sucesso que tanto procura em bem menos tempo que se possa imaginar.

A internet está cheio de fraudes, golpes, falcatruas de todos os tipos e gêneros, mas pergunta se alguém se preocupa com isso nos dias de hoje?

Milhares de pessoas sabem que estão se envolvendo em algo ilícito que dá pra perceber descaradamente quando uma proposta é surreal e quando você tenta alertar isso, você acaba sendo visto como um perdedor ou medroso. Essas palavras são para estimular sua atitude para se mostrar forte diante de alguém e acabar mudando suas atitudes, mas só de recusar uma proposta onde você pode ficar milionário da noite pro dia sabendo que terão milhares de pessoas lesada, já é mostrar MUITA força.

O sucesso é o cara! Está todo mundo atrás dele e de repente ele pode estar dentro de você e ainda não descobriu isso. Você tem algo especial na busca por informações relevantes que possam te ajudar a ter o verdadeiro sucesso, mas procure encontrar algo que você tenha talento para fazer e não aquilo que você só gosta.

Nesse ponto volto a comentar Waldez Ludwig que diz: ``Quando você faz aquilo que gosta nem sempre tem o talento necessário para seguir a diante e ser bem sucedido.

O resumo que tiramos aqui é que se você gosta de jogar bola, nem sempre tem tudo que um jogador profissional precisa para ter o sucesso e você está fadado ao fracasso. Quando buscamos em nós mesmos aquilo que temos o talento para fazê-lo ``BINGO´´ , é ai que você será bem sucedido.

Na busca desse cara chamado Sucesso, pessoas se esquecem dos conceitos e nossa geração está mudando o conceito a cada dia que passa e, em se tratar de internet a coisa fica mais extensa devido a circunstancias adversas e as facilidades de ganhar dinheiro rápido, está fazendo com que pessoas que antes tinham seus conceitos e se deixaram levar por uma mente dominante.

Tenho percebido que alguns amigos que tenho e tive, tentaram me mudar para me fazer aceitar o ilegal para ganhar dinheiro e formar redes em pirâmides descaradas, mas mesmo precisando de dinheiro me recusei a participar. Perdi alguma coisa? Talvez sim porque me mantive firme e não me corrompi e nem concordei em fazer aquilo que achava errado e mesmo sem conhecer quem estava no fim da fila, não me sentiria bem com aquilo e isso é um CONCEITO que tenho que não abro mão.

Tudo isso que escrevi aqui não é a FÓRMULA do sucesso, mas se você pretende chegar lá e realizar seus sonhos é preciso se manter firme em seus conceitos e repudiar coisas erradas, porque as certas sempre aparecem quando se faz aquilo que faz bem feito e pode levar o tempo que for, tenha a certeza que seu sucesso já começa a acontecer quando você é forte o bastante para se manter firme até chegar o momento certo.

Enquanto busca o tal Sucesso, faça algo diferente para projetar a sua imagem e procure dar mais que oferecer.

Essa frase ``dar mais que oferecer´´ é um conceito diferente daquilo que aprendemos que é ``dar mais que receber´´ e talvez seja assim que eu acabei excluído algumas pessoas do meu Skype.

As pessoas tem se preocupado tanto em oferecer sem dar nada em troca, que acaba se tornando uma máquina de cadastros sem mesmo se dar ao luxo de um bom dia ou boa noite sempre nos enviando propostas de todo tipo. Quando disparamos algumas mensagens automáticas via Skype, procure também dar algo em troca e nesse caso me refiro a dar alguma informação útil ou até uma ajuda ou quem sabe até indicar um bom filme para a família do seu contato. No meio do MMN contato é muito importante, mas mais importante que contato é o respeito e o compartilhamento de informações e é através desse compartilhamento que você começa a pensar que seu sucesso só está começando.

Meu Skype: Nerso0310

Caso tenha algumas opiniões sobre o site ou sobre o que escrevi aqui, basta me enviar um convite até para estudarmos juntos mais sobre o assunto.

PENSAR DIFERENTE NÃO É CRIME E NEM DEVE SER CONSIDERADO COMO REGRA O QUE ESTA ESCRITO NESTA MATÉRIA. A SUA IMAGEM É TUDO QUE VOCÊ TEM ENTÃO FAÇA ALGO INOVADOR COM ELA.